7 dez
2014

10 Curiosidades sobre a Bíblia que você talvez não conheça!


Publicidade:




A Bíblia é um dos livros mais famosos do mundo e é cheia de significados para várias religiões e crenças. É certo que você já a conheça, mas é bem provável que algumas dessas curiosidade você ainda não sabia:

1 – A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo

O primeiro livro impresso no mundo foi a Bíblia em Latim. Um avanço conquistado pelo homem durante a Idade Média, no século XIV. Em 1460, Johannes Gutenberg terminou um trabalho de 5 anos com a sua invenção da prensa com tipos móveis. Atualmente existem apenas 60 exemplares desse livro!

2 – A Bíblia já foi traduzida por mais de 2000 línguas e dialetos.

Em 1999, um estudo revelou que a Bíblia já havia sido traduzida em 2251 idiomas, representando 193 milhões de pessoas.

1210706360_f

3 – A idade correta de Matusalém

Muitos acreditam que, de acordo com a Bíblia, Matusalém teria sido a pessoa mais velha que já existiu, pois a Bíblia diz que morreu com 969 anos. No entanto, o mais certo é que houve um erro de tradução, e, na verdade, ele teria vivido 969 meses lunares (medição de tempo usada na época. Isso daria o equivalente a 78 anos.

biblia-curiosidades

4 – Capítulos e Versículos

A Bíblia só foi dividida em capítulos no ano de 1250, pelo cardeal Hugo Caro. Em 1550, Robert Stevens (um impressor que vivia em Paris) dividiu os capítulos em versículos! Ela, na sua versão atual, possui 1189 capítulos e 31.102 versículos!

5 – Quantas pessoas foram mortas na Bíblia?

De acordo com os texto bíblicos, Deus matou (e/ou mandou matar) cerca de 2.4 milhões de pessoas (isso sem contar os que morreram com o dilúvio e com as pragas do Egito). O Diabo só matou 10 pessoas (os filhos de Jó)!

DeusXdiabo

No quesito Morte em Massa, Deus ganha com folga do Diabo!

6 – Não há nenhuma descrição da aparência de Jesus na Bíblia

Nenhum versículo da Bíblia diz que Jesus era loiro e tinha olhos azuis! Aliás, a Bíblia não descreve a aparência de Cristo em nenhum momento!

Esse Jesus loiro e de olhos claros é uma invenção europeia recente!

Esse Jesus loiro e de olhos claros é uma invenção europeia recente!

7 – “Deus” está em quase todos os lugares

A palavra “Deus” aparece em quase todos os livros da Bíblia. Somente nos livros de Ester e de Cantares não há a palavra Deus!

8 – Repetição

Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

9 – O meio da Bíblia

O Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118 e o versículo que se encontra bem no centro da Bíblia está em Salmo 118:8. Em algumas versões, o Salmo 117 é o meio!

bible-open

10 – O Livro mais vendido do mundo

Os números não são precisos, mas estima-se que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas no mundo! Também dizem que ela é a publicação mais roubada também!

Comente pelo Facebook!

27 Comentários

  • Tudo mentira. Corja de trapaceiros.

    • O que realmente vc diz que é tudo mentira (a bíblia) ou (estas curiosidade sobre ela) ? Se for a bíblia vc esta certo, se for estas curiosidade vc esta errado, precisa lê a bíblia e não somente adora-la.

  • tantas mentiras contra a palavra do senhor seu ateu. deus nao mandou matar ninguem seu mentiroso, estude mais as sagradas escrituras pra depois falar besteiras. prove o que voce disse. a biblia e o livro mais antigo que existe.a biblia diz que a terra e redonda e que os ventos tem peso. ela nunca se contradiz, deve ser interpretada sengundo o magisteio da igreja. eu amo as sagradas escrituras e vou a santa missa escutar a palavra do senhor.que o senhor tenha piedade de ti.

  • Isaías 53: “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  • otimo

  • para roberto,rodolfo,alisson,e,t,c

    saulo,salo,….porque me pesegues!!!!!!

  • Excelente! Muitas pessoas preferem acreditar num deus justo, que não fica irado por quase nada e… bum! adeus desobedientes e adoradores de outros deuses. Por que? O livro “números” é muito explícito e não deixa nenhuma dúvida sobre a crueldade desnecessária, picuinhas impossíveis de se encontrar num deus. Portanto, só resta acreditar na inexistência de um deus (pelo menos deste deus). Basta imaginarmos a visão de Ezequiel para logo pensarmos em enganos, já que, também, não me parece correto um ser superior ter que mostrar que o é, “descendo” de nuvens com terríveis estrondos ou se escondendo em morros inacessíveis. É, assim, patético.

  • Deus não mata pessoas. Deus apenas toma de volta para Si o que lhe pertence, que é o fôlego de vida.

  • Adoro estes comentários, são hilários……Um tema muito mais para Antropologia e Sociologia do que para Religião…..!!!!

  • o que eu achei ?????
    UMA LISTA DE BOSTA
    E SE NUNCA FALARAM COMO CRISTO É
    ENTÃO POR QUE VCS TBM PINTAM O DEMONIO SE ELE TBM NUNCA FOI
    DESCRITO ???????

  • Deus é amor, justiça, fidelidade, vida!

  • Em primeiro lugar, para dar uma opinião tem que no mínimo saber escrever adequadamente, se não sabe é porque leram pouco, e se leram pouco não podem dar opinião, porque não leram a bíblia suficientemente.

  • eu acho legal tudo isso muitos dão opinião sem conhecer por isso jesus disse o povo erra por não conhecer a santa escritura leia e depois de sua opinião tudo isso e verdade deus e justiça!

    • eu gostei desas 10 curiosidades!

  • deus mata um, mata geral. gostei disso!

  • E impressionante como as pessoas creem no sol e nao acreditam em Deus

  • Alguns dizem que o tempo era contado de forma diferente naqueles dias e que o que chamavam de ano era na verdade mês. Mas uma análise do relato de Gênesis não deixa dúvidas de que as pessoas naquela época tinham o mesmo conceito de tempo que nós temos hoje. Veja dois exemplos. O relato do Dilúvio diz que as chuvas começaram quando Noé tinha 600 anos de idade, “no segundo mês, no dia dezessete do mês”. Depois diz que as águas cobriram a Terra por 150 dias e que “no sétimo mês, no dia dezessete do mês, a arca veio a pousar nos montes de Ararate”. ( Gênesis 7:11, 24; 8:4) Portanto, o relato mostra que um período de cinco meses — do 17.° dia do segundo mês ao 17.° dia do sétimo mês daquele ano — equivale a 150 dias. Fica claro que a afirmação de que um ano era na realidade um mês não tem nenhuma base. Agora veja outro exemplo. Segundo Gênesis 5:15-18, Malalel se tornou pai aos 65 anos, viveu mais 830 anos e morreu com 895 anos. Seu neto Enoque também foi pai aos 65 anos. ( Gênesis 5:21) Se um ano fosse realmente um mês, esses homens teriam sido pais com apenas cinco anos. Isso faz sentido?

  • Após, ler todos contrários gostaria de dar minha opinião, acredito que todos têm o direito de falar ou até de expressar sua crença, uma vez expressada a mesma tem que ter baseamento lógico, não podemos falar ou escrever alguma coisa afirmando ser verdade absoluta quando não temos fontes para apoiar nossas verdades, com todo respeito a cada pessoa e ao criador deste site, peso a gentileza que apresente justificativa para sua alegações, apresente sua fontes, muitos leitores mostram erros, exemplo Isaias 51 que descreve a aparência de Jesus, ao levar conhecimento ao público temos que ter responsabilidade e não achismo. Quanto aqueles que não acreditam na existência de DEUS, isso é opinião é sendo opinião cada um tem a sua, quando lemos a Bíblia vemos que cada um será julgado de acordo com seu conhecimento não cabe a mim ou a outra pessoa entrar em conflito por causa de opinião.
    Mas como conhecedor da Bíblia não posso me calar sobre os erros aqui apresentado como ano lunar se você usar esta medida para calcular a idade de metulalem, você terá que aplicar a mesma com os outros personagem e aplicando ele continua sendo o ser humano que mais viveu neste planeta por isso não existe erro na Bíblia existe uma má aplicação de medida. Concorda ?
    Vou encerrar minhas considerações pedindo ao criador deste site que leia mais, e na próxima vez consulte várias fontes para criar alguma coisa para o público não esqueça de deixar a fonte da sua pesquisa.

  • A verdade é, que, acreditem ou deixe de acreditar,A BÍBLIA É O BEST-SELLER ,nao tem conto fada é mais pura verdade,isso é um tapa na cara do diabo,porisso que seus adeptos estao furiosos,,,morram ,se mordam…DEUS NEM PRECISA DE SUAS LEZEIRAS….

    • Foi pra responder os lezos eu gostei sim da lista das 10 curiosidades

  • Quem postou este artigo correto meu irmao Robson fez história foi pastor,judeu,muçulmano,seguiu hinduismo, é espirita, olha O CRISTIANISMO MAIOR FARSA DA PROCTO ICAR, YESHUA (JESUS), ERA YOGUI SIMULOU A MORTE ESTA NO QUORAN E EV DE BARNABE, E OUTROS TEXTOS EPIGRAFOS E PSEUDO EPIGRAFOS,APOCRIFOS.
    NO FIM O LIVRO DE PARAMAHANSA YOGANANDA É UMA DAS PROVAS A YOGA DE JESUS QUE ELE FOI PARA AS INDIAS, TEM O TUMULO DE JESUS EM CAXIMIRA MORREU COM 70 ANOS DE IDADE!
    A BIBLIA UM LIVRO IGUAL QUALQUER OUTRO PLAGIADO DADO POR ESPIRITOS QUE NAO SABIAM TUDO, POR ESPIRITOS (ANJOS) DE LUZ E TREVOSOS,MAIS DE 56 MIL ADULTERAÇOES, ACRESCIMOS,DECRECIMOS !

  • YESHUA O JESUS HISTÓRICO ERA MORENO,CABELOS CARAPINHA,MEIO FORTE PORQUE ERA CARPINTEIRO, TINHA OLHOS CASTANHOS E CABELOS CASTANHOS, CASOU COM IRIMA HA MAGDALA(MARIA MADALENA) , TEVE JESUS,MARIO,SOFIA, E SARA KALI DE FILHOS, DAI MIRIAM MAGDALA, COM NICODEMOS E OS 4 FILHOS DE JESUS FORAM PARA FRANÇA, LÁ HÁ O TUMULO DE SARA KALI ONDE OS CIGANOS E OUTROS A VENERAM, E CASA DE MIRIAM HA MAGDALA! ACORDA POVO, ESTUDEM HISTÓRIA NÃO SIGA CEGAMENTE UM LIVRO TÃO ADULTERADO, NÃO TEM NADA DE SAGRADO E DIVINO E TOTALMENTE INSPIRADOR E CORRETO!

    ATÉ CHICO XAVIER EM SEU LIVRO MARIA ERRA POIS CHICO XAVIER DIZ QUE MARIA ERA DE OLHOS AZUIS E LOIRA AONDE, É MISTIFICAÇÃO,FASCINIO,ANIMISMO DE CHICO SER CATÓLICO ESPIRITA, COISA DA CABEÇA DELE , ELE NÃO VIU A MÃE DO CRISTO POIS ELA ERA MORENA. AMO CHICO XAVIER TENHO ELE COMO INTERCESSOR, NO MEU ALTAR,MAIS PRA VOCES VEREM ATE UM SANTO COMO ELE ERRA! POIS SÓ DEUS É ONISCIENTE E PERFEITO, A CAUSA PRIMARIA GADU = IAUE A FORÇA INICIAL A ENERGIA MOTRIZ!

  • mothvkw

  • Será ou não será? Está na cara que com as traduções que vieram o livro foi deturpado em partes. Vou jogar ele fora? Não, vou extrair o que dele tem de melhor, aí eu não erro. Levar uma vida me preocupando com o básico, ajudando o máximo que consigo as pessoas e tendo a certeza de que existe uma vida após a morte (fé raciocinada) e que após a minha morte, vou continuar sendo eu mesmo.Na nossa vida atual é assim mesmo… vc é hoje o que plantou ontem… seu corpo aos 70 anos, reflete como vc o usou em décadas. Sua condição financeira, reflete como vc encarou seu futuro.

  • Galerinha do malcriado…
    Vigiar e ORAI…pois disse JESUS CRISTO..
    EIS QUE VENHO COMO LADRÃO,
    BEM-AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA E GUARDA AS SUAS VESTES,PARA QUE NAO ANDE NU
    E NÃO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS.

  • Desejo refutar duas afirmações da Alta Crítica: 1ª) Deus é o único responsável por 2.400.000 mortes no livro todo e; 2ª) Que Matusalém e seus contemporâneos não viveram tanto quanto a Bíblia diz.
    No próprio trecho de Mateus 10.28 que citamos, temos a afirmação verdadeira que a alguns foi dado o poder de matar o corpo, mas que não devemos temê-los, mas temer “…Aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo…” Ora sabemos que o primeiro homicídio deu-se após o pecado de Adão e Eva e que Deus tentou persuadir caim de sua loucura, até hoje é assim, se caim não fosse responsável pelo crime cometido não haveria “castigo” para ele, Deus continua tentando persuadir o homem. Desta forma Deus tem colocado caminhos diante do homem e este por sua vez escolhe a vida ou a morte. “Buscai o bem, e não o mal, para que vivais…” (Amós 5.14a).
    A segunda questão será resolvida por simples lógica matemática: se na verdade Matusalém não viveu 969 anos, como a Bíblia diz, mas viveu apenas 78 anos de acordo com um “forçado” calendário lunar citado pelo “erudito” , então quanto tempo viveria o homem após a condenação de Deus? Observe o texto em Genesis 6.3. : “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão (120) cento e vinte anos.” Seria um prêmio e não um castigo! Ora se 969 = 78, logo 120 = 9,6; por esta matemática o homem viveria no máximo 9 anos e 6 meses! Isto é contra a experiência humana na Terra pois os que vivem menos: o povo Pigmeu – chegam a 40 anos e temos relatos de alguns chegaram a 117 anos em nossos dias. Como explica o “pseudo erudito” que no capítulo 5 usa-se um calendário, o lunar, e no capítulo 6 já usa-se outro calendário? O solar?
    Concluímos mais uma vez a precisão das Escrituras Sagradas. Nenhum outro livro foi mais criticado, escrutinado e vitorioso que a Bíblia. (*) Todos os que previram seu desvanecimento caíram em descrédito. Suas histórias, algumas fantásticas, tem demonstrado sua sinceridade e precisão ao longo dos séculos. Soli Deo Gloria [Glória somente a Deus].

O que achou dessa nossa lista?