4 ago
2013

11 curiosidades sobre os Smurfs


Publicidade:




O filme Os Smurfs 2 estreou no dia 02 de agosto de 2013 e conta a história desses personagens azuis que fizeram enorme sucesso em desenho animado. Mas será que você sabe tudo sobre os Smurfs?

Separamos 11 curiosidades sobre os azuizinhos:

1 –Os Smurfs estrearam em 1958, em uma história em quadrinhos desenhados por Pierre “Peyo” Culliford na revista belga Spirou chamado Johan e Pirlouit.

SmurfsComicsF

2 – O nome dessas criaturas surgiu num almoço. Peyo, seu criador, esqueceu a palavra “sal” e pediu que lhe dessem “schtroumpf” (algo como “qualquer coisa”). Foi daí que ele tirou o nome Les Schtroumpfs.

3 – inicialmente, esses seres se chamavam “os Schtroumpfs”, o nome foi mudado para “Smurfs” anos depois, pois assim ficaria mais fácil a pronúncia em outras línguas.

4 – Todos os Smurfs são carecas e do sexo masculino. As únicas exceções são a Smurfette, Mamãe Smurf e Sassete, ambas são “meninas” e tem cabelos, mas não nasceram na vila dos Smurfs. Elas foram criadas por magia. (No novo filme dos Smurfs, o mago Gargamel também cria a “danadinha” Vexy).

Sassete, uma das personagens femininas dos Smurfs (reprodução/Smurfs.wikia)

Sassete, uma das personagens femininas dos Smurfs (reprodução/Smurfs.wikia)

5 – Apesar de se dividirem em gêneros masculino e feminino, Smurfs são assexuados. Os bebês são entregues por cegonhas.

smurf_cegonha

 

6 – Para o primeiro filme, a Sony Pictures Imageworks contou com o talento de 268 funcionários e gastou cerca de 358 mil horas animando os Smurfs.

smurfs_uncionarios

7 – Para se preparar para seu papel como Smurf Ranzinza no primeiro filme, George Lopez não bebia café, fazia questão de ficar com mau hálito e escolheu o momento mais movimentado em sua agenda para chegar ao estúdio.

Lopez_raivoso

8 – A produção do primeiro filme foi de aproximadamente 110 milhões de dólares e arrecadou mais de 560 milhões. O segundo filme foi orçado em “apenas” 9 milhões de doletas.

9 – Sabe por que os Smurfs são azuis? E que o seu criador pensou inicialmente em fazê-los na cor verde, mas os leitores poderiam confundir os Smurfs com as plantas da floresta onde se passariam as histórias! O vermelho, a segunda opção, ficaria bem estranho, né?. Então, Peyo escolheu o azul.

10 – Nos anos 1980, os Smurfs viraram desenho animado na TV e fizeram sucesso na TV Globo. Os 256 episódios foram produzidos durante oito anos.

11 – A filha do criador dos Smurfs, Véronique Culliford, trabalhou na produção de Os Smurfs 2.

 

Fontes:

IMDB – http://www.imdb.com/title/tt0472181/?ref_=ttrel_rel_tt

IMDB – http://www.imdb.com/title/tt2017020/?ref_=sr_1

Comente pelo Facebook!

O que achou dessa nossa lista?