3 jun
2017

7 Motivos que forçaram a independecia do Brasil


Publicidade:




Dessa vez fomos atras da historia do pais para fazer uma lista das antigas, com isso listamos os 7 motivos que forçaram a independência do Brasil:

No final do século XVIII e início do XIX, aumentaram, na colônia, as pressões e o descontentamento com o monopólio comercial imposto pela Coroa.

pacto-colonial

As elites agrária e comercial brasileiras desejavam liberdade econômica para ampliar o comércio de seus produtos. Essa liberdade só seria obtida com a independência do País.

grãos

Era muito forte a insatisfação com a cobrança de altas taxas e variados impostos exigidos por Portugal. Portanto, a independência era vista como uma forma de libertação desses tributos abusivos.

slide-1-1024-2

A Inconfidência Mineira (1789) e outros movimentos sociais contrários ao domínio português sobre o Brasil, era muito grande a insatisfação.

index_clip_image006_0000

A influência de movimentos internacionais de libertação também foram determinantes. Entre esses movimentos, pode-se citar a independência dos Estados Unidos (1776) e a revolução francesa (1789.

liberdade_guiando_povo_2015

Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

capa

Não podemos deixar de citar também o projeto político de Dom Pedro em se tornar imperador do Brasil após a conquista da independência.

Portrait_of_Dom_Pedro,_Duke_of_Bragança_-_Google_Art_Project

Fonte: Site HistoriadoBrasil.net

Comente pelo Facebook!

1 Comentário

  • Quer ver como daqui a pouco vai aparecer sofativista analista político de facebosta para falar sobre os impostos.

    Esse pessoal é muito previsível.

O que achou dessa nossa lista?