14 set
2013

9 Fatos curiosos sobre o filme Aviões da Disney


Publicidade:




O filme “Aviões” estreou no dia 13 de setembro de 2013 nos cinemas brasileiros. Conheça algumas curiosidades a respeito da mais nova animação da DisneyToon Studios.

1-      “Aviões” é a primeira animação da DisneyToon como uma sequela / spin-off de um filme da Pixar. As produções anteriores da divisão de animações da Disney eram focadas principalmente em produções da própria Disney.

2-       O diretor Klay Hall é aficionado por aviação. Seu pai foi piloto da Marinha e seu avô também aviador;

3-      Para dar mais realismo às cenas, a produção da animação gravou áudios de vôos reais! Além disso, o animadores voaram em diversos tipos de aviões para se inspirarem.

4-      No dia 6 de agosto de 2013, foi lançado o jogo “Planes: The Video Game” – disponível para Wii, Wii U, DS e 3DS.

5-      Para comemorar o lançamento do filme no Reino Unido, foi feita uma tentativa de bater um recorde mundial para o maior número de aviões de papel voando ao mesmo tempo.

6-      O diretor consultou pilotos reais sobre diversos aspectos técnicos sobre aviação. Por exemplo, se (e quando) os aviões precisariam de reabastecimento durante as corridas.

7-      Como o personagem principal da história tem medo de alturas, a produção contratou um consultor nesse tipo de fobia.

8-      Apesar dos aviões apresentados no filme são obras de ficção, vários deles são inspirados em aviões de verdade. Dusty, por exemplo, foi inspirado no Air Tractor 502, no Cessna e no Dromader Aérea.

9-      A animação custou cerca de 50 milhões de dólares e já arrecadou 80 milhões nas primeiras semanas de exibição nos EUA.

Comente pelo Facebook!

1 Comentário

  • Os melhores pilotos americanos são da marinha, muito interessante as curiosidades, a Disney sempre foi perfeccionista desde a epoca de Walt.

O que achou dessa nossa lista?