31 dez
2015

As 10 maiores novelas de todos os tempos!!!


Publicidade:




1- Roque Santeiro
A novela Roque Santeiro foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e exibida pela Rede Globo entre 24 de junho de 1985 e 22 de fevereiro de 1986. Mas ela já era para ter sido exibida muito antes disso. Em 1975, Dias Gomes escreveu a novela para comemorar os 10 anos de existência da emissora. A novela, porém, foi vetada pela censura exatamente na sua noite de estreia. Isso porque, de acordo com a censura da época, a novela ofendia os bons costumes, a ordem pública e principalmente a igreja.

2- Irmãos Coragem
A novela Irmãos Coragem, escrita por Janete Clair, foi ao ar entre 29 de junho de 1970 e 15 de junho de 1971, na Rede Globo.

3- Pantanal
Pantanal foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida entre o dia 27 de março e 10 de dezembro de 1990 pela Rede Manchete. Isso mesmo. Esta foi a novela que enfim bateu a audiência da Rede Globo.

4- O Bem Amado
A novela O Bem Amado foi escrita por Dias Gomes e levada ao ar de 24 de janeiro a 9 de outubro de 1973. Esta foi a primeira novela em cores, além de também ter sido responsável por consolidar o horário “nobre” das novelas.

 

5- Vale Tudo
A novela Vale Tudo (que teve o nome original de Pátria Amada) foi escrita por um trio de autores – Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. Exibida entre 16 de maio de 1988 e 6 de janeiro de 1989 no horário nobre, ela trouxe assuntos polêmicos como a corrupção no Brasil, além de ter discutido o alcoolismo e mostrado pela primeira vez na televisão brasileira o homossexualismo feminino.

 

6- Selva de Pedra
A novela Selva de Pedra atingiu o praticamente impossível índice de 100 pontos de audiência. Isto se deu durante a exibição do capítulo 152, no dia 4 de outubro de 1972. Naquela noite, não houve um único entrevistado do Ibope que não estivesse com a tv ligada na novela.

 

7- Tieta
Tieta foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 14 de agosto de 1989 e 31 de março de 1990. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a novela foi uma adaptação do romance de Jorge Amado, Tieta do Agreste.

 

 

8- Guerra dos Sexos
A novela Guerra dos Sexos foi escrita por Sílvio de Abreu e exibida entre junho de 1983 e janeiro de 1984 na Rede Globo.

 

 

9- Pecado Capital
Pecado Capital foi exibida na Rede Globo entre 24 de novembro de 1975 e 5 de junho de 1976. Esta foi a primeira novela exibida em cores no horário das 20h.

 

 

10 – Caminho das Índias
Glória Perez é a autora da consagrada e premiada novela Caminho das Índias, exibida pela Rede Globo entre 19 de janeiro e 11 de setembro de 2009. Glória Perez, que já havia experimentado trazer o mundo islâmico para as telinhas brasileiras com a novela O Clone, superou-se desta vez ao apresentar os costumes e tradições da Índia. A primeira fase da novela teve, inclusive, muitas cenas gravadas lá.

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  • Eu realmente gostei da Roque Santeiro !

    Hoje as novelas já não mais as mesmas e nem vale mais a pena assistir!

    Sucesso Sempre ao Blog !

    • voce esta com toda razao

  • otima

  • CADE A USURPADORA? ehieuheuihei

O que achou dessa nossa lista?