30 jan
2013

Conheça 10 itens que caíram na tecnologia e se tornaram ultrapassados.


Publicidade:




Já foi o de atual no mercado da tecnologia, hoje não se passa de itens ultrapassados reveja alguns itens.

 

1- Máquina de escrever

Muito utilizada nos anos 70 e 80, ter um curso de datilografia era diferencial para conseguir um emprego, nada de prática e alem de pesada só permitia o uso de uma folha por vez, por não ter corretor se digitasse errado e fosse um documento importante teria que recomeçar do inicio.

1. Máquina de escrever

2- Disquete

Frágil, armazenava míseros megabyte que na época era um imensidão de memória, sua vida útil era de 5 anos mais pelo menos uma vez que usou este dispositivo teve algum perdido devido o mesmo ter parado de funcionar.

Disquete

3- Videocassete

Substituído pelo o DVD, o videocassete foi de grande utilidade facilmente encontrado em locados de bairro encontrava se todo e qualquer lançamento do cinema. Com uma filmadora é comum gravar momentos em família, hoje em dia quem ainda tem filmagens importantes correm a procura de um profissional que os passe para o seguro DVD.

Videocassete

4- Máquinas Polaroid 

No tempo que era necessário esperar completar um filme para poder ver como ficaram as fotos tiradas, a Polaroid chegou para acabar com a ansiedade de muitos, pesada processa a imagem aos poucos num tom meio opaca. Superada pela tecnologia a fabricante abriu falência em 2008.

Máquinas Polaroid

5- Pager 

Conhecidos como bipes, utilizado para receber mensagens como se fosse uma secretária eletrônica e o meio mais fácil de mandar uma mensagem urgente porém para a chegada da mensagem a eficiência não era tanta assim pois era necessário passar uma centra telefônica.

Pager

 6- Walkman

O prazer de ouvir aquela musica sem incomodar ninguém, hoje muito ultrapassado e substituído por diversos aparelhos com som muito mais potentes e infinitas musicas salvas em um minúsculo cartão de memória a ser utilizado em telefone celulares e etc. Criado por japoneses teve uma venda inicial de 1,5 milhão de unidades.

Walkman

7- Fax

Quando só se podia contar com os correios para enviar qualquer correspondência e era necessário esperar dias e até semanas para receber um retorno, o fax surgiu como uma grande inovação. Bastava fazer uma ligação normal e a pessoa do outro lado recebia uma cópia da mensagem imediatamente. Com a chegada da internet o aparelho vem perdendo espaço pois se torna mais fácil e confiável o envio de um e-mail.

Fax

8- Secretária eletrônica

Antes do celular se tornar um aparelho de uso indispensável, ficava a cargo da secretário eletrônica gravar as mensagens no telefone até onde a fita durasse. Hoje o aparelho não é mais necessário a mensagem fica gravada digitalmente.

Secretária eletrônica

9- Toca-discos

Estes que as gerações mais novas não tiveram a oportunidade de ouvir o barulho característico ao tocar a agulha e atentar as linhas do disco para ouvir a música desejada. Hoje este equipamento é muito que ultrapassado e é visto apenas como um aparelho de nostalgia.

Toca-discos

10- Monitor de tubo

 Ainda muito utilizado, vem sendo substituído aos poucos pela a tela LCD e outros lançamentos com melhor qualidade de imagem e economia de espaço.

 Monitor de tubo

 

Comente pelo Facebook!

O que achou dessa nossa lista?